terça-feira, 3 de março de 2009

a ânsia pelo aprendizado!!!!

Meu "pequeno urso" - como carinhosamente gosto de chamá-lo - mostra a cada dia seu desenvolvimento e curiosidade próprios da idade.
Agora está na fase de querer ler e escrever...
Na rua ele quer que eu leia tudo o que está escrito em outodors, placas, muros...
Em casa ele fica copiando o que ve em revistas e papéis diversos e me pede para ler...
Tem uma facilidade para decorar que até me impressiona...
Acredito ser esse um dom de todas as crianças, mas é preciso que alguém com consciência estimule e aguçe essa necessidade dos pequenos.
O que me preocupa é que a correria do dia a dia e, muitas vezes, a falta de paciência dos adultos, pode "podar" essa necessidade de saber que eles demonstram, pois confesso que a insistência é tamanha: são horas perguntando o que tá escrito ali e aqui....
Espero que eu possa dar conta!!!!

Um comentário:

MP disse...

Acabei de "conhecer" o seu blogue, que encontrei por mero acaso numa pesquisa.
Queria dizer-lhe que não tenho dúvidas de que dará conta. Não importa a falta de tempo, o stress, as insistências... Importa a verdade e a imaginação q.b. que todas as crianças merecem de nós.

até breve